Reuniões Ordinárias

1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. (02/02/2026)

Publicado em: 03/02/2026 14:07

Whatsapp

 

Indicações aprovadas na 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe. (02/02/2026)

O Vereador Bruno Faria indicou ao Executivo na reunião de ontem (02/02/26) que seja estudada a viabilidade de abertura e adequação de acesso nas margens da Rodovia MG-255, na altura do km 47,5, no acesso da Avenida 05, visando à melhoria das condições de entrada e saída do município, bem como a adoção das medidas que se fizerem necessárias. A presente indicação justifica-se em razão da ausência de acostamento, da deficiência de sinalização vertical e horizontal e do intenso trafego de veículos pesados.

A vereadora Claudia Tavares indicou ao Executivo na reunião de ontem (02/02/26) a viabilidade de construção de uma galeria pluvial com aproximadamente oito metros de extensão, utilizando manilhas de 60 cm de diâmetro, na Avenida 13, no trecho comprometido entre a Rua 16 e a Rua 18, com o objetivo de assegurar o escoamento da aguas pluviais e eliminar os recorrentes pontos de alagamentos no local.

O vereador Divino Omar e a vereadora Claudia Tavares indicaram ao Executivo na reunião de ontem (02/02/26) que seja estudada a viabilidade de realização de mutirão de transformação dos bairros, com o envio integrado das equipes da Prefeitura Municipal, em data a ser definida pelo Executivo, visando à identificação e execução de melhorias estruturais e de serviços essenciais nos bairros. A presente indicação justifica-se pela necessidade de avaliar de forma técnica e integrada os pontos que demandam melhorias nos bairros, tais como manutenção de vias, limpeza urbana, poda de árvores, pequenos reparos, iluminação pública, pintura de meios- fios e demais serviços de interesse coletivo. Indicaram também, ao Executivo na reunião de ontem (02/02/26) que seja estudada a viabilidade de implantação de travessia elevada para pedestres (faixa elevada) na Avenida 23, em frente à Tecelagem, bem como a adoção das medidas complementares de sinalização vertical e horizontal que se fizerem necessárias.